Filarmônica UFRN apresenta segundo concerto da temporada 2019

Vem aí o segundo concerto da temporada 2019 da FILARMÔNICA UFRN. A apresentação faz parte das comemorações dos 10 anos do grupo.

Entre as obras executadas estarão: Appalachian Spring (1943-44) versão para orquestra completa de Aaron Copland (1900-1990), obra composta como Balé e ganhadora do prêmio Pulitzer; Piano Concerto No. 20 em ré menor, K.466 (1785) de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). Uma obra complexa que trará um dos destaques da noite: a solista convidada Isadora Rezende, no piano; e Danse Bacchanale (1877) de Camille Saint-Saëns(1835-1921) e que faz parte da Ópera Sansão e Dalila. Saint-Saëns enche sua dança comemorativa com linhas melódicas sinuosas e toques de “exotismo oriental”, bem como a seção de percussão particularmente exuberante.

A FILARMÔNICA UFRN é formada por estudantes da Escola de Música e atua sob a regência do professor e Maestro André Muniz. Reconhecida pelo apuro técnico e compromisso com a qualidade musical, o grupo possui no seu histórico mais de cem apresentações, uma turnê pela Alemanha (2015) e apresentação no Vaticano para o Papa (2018).

Evento: II CONCERTO FILARMÔNICA UFRN
Data: 13/04/2019
Local: Escola de Música da UFRN - Auditório Onofre Lopes
Horário: 18h e 20h
Entrada gratuita

Retirada de ingressos a partir da quinta-feira, dia 11/04, na Coord. de Eventos da EMUFRN. (Limitado a 2 ingressos por pessoa no local; Não é necessário documentação, apenas nome e e-mail;)

OBS: Os ingressos acabam rápido, recomendamos a retirada na manhã da quinta-feira.