Filarmônica UFRN apresenta concerto em homenagem a Clara Schumann

Vem aí o VI Concerto da temporada 2019 da FILARMÔNICA UFRN.

Entre os solistas convidados estarão os chineses Song Qiang (Violino), e Zhang Yunxin (Violoncelo), o renomado professor Durval Cesetti (Piano) e ainda o Maestro Guilherme Bernstein.

Serão executadas as obras - Konzertsatz em fá menor da Clara Schumann (1819-1896) e Concerto Duplo em lá menor, Op. 1 do Johannes Brahms (1933-1897);

Clara Wieck foi uma menina-prodígio, que rapidamente tornou-se uma das melhores pianistas da Europa no século XIX. Ela conheceu Robert Schumann aos oito anos de idade, quando ele tinha 17, e era um dos alunos de seu pai, e após alguns anos, a amizade entre eles transformou-se em amor, a contragosto da família de Clara. Eles casaram-se mesmo assim e Robert tornou-se gradualmente um dos compositores mais famosos da época, além de um importante crítico musical. Muitos jovens compositores procuravam-no para conselhos e aulas, um dia apareceu à sua porta um jovem músico que muito impressionaria tanto a Robert quanto a Clara: JOHANNES BRAHMS. Desta forma, nasceria o triângulo amoroso mais famoso da história da música clássica - CLARA SCHUMANN, JOHANNES BRAHMS e ROBERT SCHUMANN. E é sobre esse triângulo amoroso que a Filarmônica UFRN vai retratar em um espetáculo maravilhoso!


Evento: VI CONCERTO FILARMÔNICA UFRN
Data: 14/09/2019 
Local: Escola de Música da UFRN - Auditório Onofre Lopes
Horário: 18h e 20h
Entrada gratuita

ATENÇÃO!
Retirada dos ingressos a partir das 17 horas, dia 14/09 (Sábado), antes da primeira sessão, na recepção da EMUFRN. (Limitado a 2 ingressos por pessoa no local; Não é necessário documentação).

A FILARMÔNICA está contribuindo com o Abrigo Juvino Barreto arrecadando materiais de limpeza e higiene para a colaboração com o instituto. Pedimos, se possível, todos que ao retirarem seus ingressos puderem trazer um item para doação, seria muito bem vindo (Não obrigatório).

TRANSMISSÃO AO VIVO - bit.ly/ufrnaovivo