Escola de Música oferta 105 vagas para cursos técnicos

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) abriu inscrições para processo seletivo referente aos seus cursos técnicos.

As vagas oferecidas são para o técnico em canto (popular, erudito), técnico em processos fonográficos, técnico em regência e técnico em instrumento/habilitação (baixo elétrico, bateria, clarinete, contrabaixo acústico, eufônio, fagote, flauta doce, flauta transversal, guitarra elétrica, oboé, percussão, piano, piano popular, saxofone, trombone, trompa, trompete, tuba, viola, violão erudito, violão popular, violino, violoncelo)

A seleção é aberta para todos os interessados e vai de 15 de julho até o dia 13 de agosto de 2019.

De acordo com o edital, no total são oferecidas 105 vagas, sendo 50% direcionadas para pessoas que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública. As inscrições devem ser feitas no site do Núcleo Permanente de Concursos da UFRN. A taxa de inscrição cobrada é de R$ 30.

Para os cursos de processos fonográficos e regência, as provas serão aplicadas entre os dias 2 e 5 de setembro. Para os cursos de canto e instrumento, a avaliação será através de uma análise de peça executada pelo candidato, que poderá ser enviada em vídeo.

Para mais informações sobre as etapas do processo seletivo, o interessado deve ler atentamente todo o edital.