PRONATEC divulga resultado final da seleção de professores

O PRONATEC da Escola de Música da UFRN tonar pública a lista dos aprovados no processo seletivo simplificado de docentes dos cursos técnicos.

Acesse:

Resultado Final

RECITAL COM O VIOLINISTA ISMAEL DA CRUZ

Neste sábado (13/12), às 17h, o violinista gáucho Ismael da Cruz apresentará recital no Auditório Onofre Lopes, com entrada franca. Ismael da Cruz já atuou por muitos anos em inúmeras orquestras latino-americanas, como a Orquestra Filarmônica do Teatro Municipal de Santiago (Chile), a Filarmônica de Medellin (Colômbia), a Orquestra Sinfônica Nacional do Chile, a Orquestra Sinfônica da Universidade de Santiago, a Orquestra Filarmônica de Mendonça (Argentina), a Orquestra Clássica del Maule (Chile), entre outras.

Atualmente, Ismael da Cruz reside em Manaus, onde é membro da Amazonas Filarmônica e do Festival Amazonas de Ópera. No recital, que contará com a participação do Prof. Durval Cesetti, ele interpretará obras de Mozart, Kreisler, Tchaikovsky, Paganini, Monti, Gluck e Wieniawski.

RECITAL DE MESTRADO VICTOR DANTAS E NATALIA PINHEIRO

Quarta-feira (10) será realizado o Recital de Mestrado e Composição de Natalia Pinheiro e Victor Dantas. A apresentação acontece no Auditório Onofre Lopes, às 20h, entrada gratuita.

O programa do recital é repleto de obras contemporâneas dos compositores: Paul Hindemith, Eduardo Escalante, Emil Tabakov e Victor Dantas. A apresentação conta com a estreia mundial das obras Sertão – Primeiro Ato para contrabaixo acústico solo e Variações da dor para grupo de câmara, obras do compositor mestrando Victor Dantas.

ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PROFESSOR EFETIVO DA EMUFRN

A Escola de Música da UFRN (EMUFRN), está com  inscrições abertas para o cargo de professor efetivo.  As vagas são destinadas as áreas de Tuba/Bombardino, Canto Popular e Prática de Conjunto.Todo o processo de inscrição será feito online por meio do site da da Pró Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) : (http://www.progesp.ufrn.br/concurso.php?id=141440097).

RECITAL DE MESTRADO COM A ALUNA ALZENY NELO

Nesta quinta-feira (11/12), às 20h, a soprano Alzeny Nelo, aluna do curso de Mestrado da EMUFRN, realiza recital no Auditório Onofre Lopes, com participações de Edyelwys Renné (flauta), Kalyne Valente, Lucas Barros (violoncelo), Christina Bogiages (oboé), Fernando Menino (percussão), Natália Pinheiro (contrabaixo), Igara Cabral e Durval Cesetti (piano).

Bacharel em Música pela UFRN, Alzeny Nelo aperfeiçoou-se pela Ecole Normale de Musique de Paris/Alfred Cortot como bolsista da CAPES e em seguida apoiada pela Fundação Zigmund Zaleski. Em Paris, onde viveu de 2002 a 2006, foi premiada por dois anos consecutivos na Categoria “Honneur” do Concurso Internacional de Canto da “Union Française des Artistes Musiciens”. De volta ao Brasil, foi premiada em vários concursos de canto, dentre eles o I Concurso Internacional de Canto da Amazônia -PA, terceiro Festival Francisco Mignone de Jovens Intérpretes -RJ, XIX Concurso de Canto Maria Callas -SP e Primeiro lugar no I Concurso Nacional de Canto Lírico – UFRJ , Rio de Janeiro. Seus mais recentes trabalhos incluem o papel de Stephano, da ópera Romeo et Juliette de Gounod, no Theatro Municipal do RJ e Theatro São Pedro- SP; solista no oratório “A Criação” de Haydn no Theatro Municipal do RJ, solista convidada na Série Araribóia da Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Fluminense no Theatro Municipal de Niterói e solista da Paixão Segundo Alcaçus do compositor Danilo Guanais no Festival Internacional de Campina Grande.

Divulgada homologação das inscrições – Edital 20/2014 – PRONATEC

Divulgação da homologação das inscrições, além da data e local das provas,  referente ao Edital 20/2014 – PRONATEC. HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES – Edital 20_2014 – PRONATEC

VI CONCERTO OFICIAL DA OSUFRN

A Orquestra Sinfônica da UFRN (OSUFRN) realiza neste sábado (06), o último Concerto Oficial da temporada 2014. A apresentação reúne obras de Wieniawski e do Prof. Gabriel Gagliano, e conta com a presença do solista Alessandro Bargomanero (violino) e da professora da Escola de Música da UFRN, Elke Riedel (soprano). O Concerto acontece no Auditório Onofre Lopes, às 20h, os ingressos são gratuitos e podem ser retirados a partir das 19h do sábado, na Coordenação de Eventos da EMUFRN.

Para explicar de forma detalhada as obras da noite, a OSUFRN realiza “Palestra Pré-Concerto”, às 19h, na sala 24, com o maestro André Muniz.

Serviços:

Concerto da Orquestra Sinfônica da UFRN

  • Data: 06/12
  • Local: Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN
  • Início do concerto: 20h
  • Palestra Pré-Concerto: 19h
  • Entrada gratuita

Leia mais “VI CONCERTO OFICIAL DA OSUFRN” →

PROJETO MUSEU DA MÚSICA ACONTECE NESTA QUINTA FEIRA, 4

A Escola de Música da UFRN é palco do projeto Música no Museu Norte-Nordeste promovido pela Carpex Empreendimentos e Promoções com apoio dos Correios. Prestando uma homenagem a Mário Tavares e J. Guerra-Vicente, Natal recebe para a edição de estreia do projeto Antonio Guerra-Vicente, Ludmila Vinecka (República Tcheca), Caroline Eychmuller (Alemanha), Durval Cesetti, Fabio Presgrave e o grupo UFRN CELLOS (UFRN). A primeira edição do projeto acontece na quinta-feira, 04 de dezembro, às 20h no auditório Onofre Lopes da Escola de música da UFRN.

O projeto Música no Museu foi iniciado em 1997 e tornou-se a maior Série de Música Clássica do Brasil, reconhecido pelo RankBrasil, a versão brasileira do Guinness Book.

Concurso para Professor Substituto – Áreas/disciplinas: Oboé e Trompete

Estarão abertas no período de 01 a 10 de dezembro de 2014, as inscrições para professor substituto para as áreas de Oboé e Trompete. As inscrições serão realizadas na Secretaria da Escola de Música, no horário das 08 às 11h30 e das 14 às 17h00. Maiores informações no site da Pró Reitoria de Gestão de Pessoas – http://www.progesp.ufrn.br/concurso.php?id=140933489. EDITAL_Nº_013_2014_Página PROGESP.

II ECONTRO SOBRE ENSINO DE MÚSICA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Quarta feira (03), acontece  o II Encontro sobre Ensino de Música para Pessoas com Deficiência Visual.O evento conta com  pesquisadores, professores e estudantes de música e tecnologia assistiva possibilitando um importante espaço de discussão e reflexão em relação ao  ensino de música para pessoas com deficiência visual. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do endereço: http://encontroemdv.wordpress.com/inscricoes/