RECITAL DO SAXOFONISTA PAULO SILVA

AconteceráII ENSAX, no dia 07 de agosto de 2015, o recital do saxofonista Paulo Silva. O evento será às 20h, no Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN.  A entrada é gratuita, porém com quantidade restrita a 250 lugares.

Paulo Silva

Iniciou seus estudos musicais na Banda Filarmônica 24 de Outubro em Cruzeta-RN com o maestro Bembém Dantas. Estudou com Heleno Feitosa (Costinha) na EMUFRN durante o curso técnico e bacharelado. Foi integrante da JerimunJazz e integrante/coordenador do Octeto de Saxofones (Bando de Sax), integrante/arranjador do grupo de chôro Ingênuo, integrante/arranjador do Trio Ponto de Bala e integrante da SESI BigBand.

Atuou como instrutor no X Seminário de Música (2002), III Seminário de Música de Cruzeta (2004), 1º Seminário de formação técnica musical de Bandas Filarmônicas do RN (2011), I festival de Música da UERN (2012), I e II Festival Itinerante Cearense de Música (2013, 2014). Continue reading

Continue reading

Ex- aluno da EMUFRN é aprovado no programa de doutoramento da Universidade de Aveiro- Portugal

988597_870422459712441_9063781203106734872_nKlênio Jonessy Barros, natural de Cruzeta interior do Estado onde começou seus estudos em música na Banda de música daquela cidade sob a batuta do maestro Bembem Dantas.
História de uma pessoa simples que veio do interior, cursou o técnico e o bacharelado em trombone na Escola de Música da UFRN com a orientação do professor Ms Gilvando Pereira, onde atuou por dois anos como professor substituto e se destacando com seu jeito particular de executar o trombone criando seu próprio som, suas próprias melodias e sua maneira de interpretar a música brasileira, principalmente a música nordestina. Para tanto ele deu continuidade a este trabalho cursando o mestrado com esforço próprio e a ajuda de alguns amigos o Mestrado em Aveiro e assim dando sequência foi aprovado recentemente para o doutorado em performance na mesma Universidade em Portugal.

Continue reading

CONCERTO DIDÁTICO ORQUESTRA SINFÔNICA DA UFRN

unnamedA OSUFRN começa o segundo semestre desta temporada com uma programação especial para os alunos das escolas públicas e particulares.
No dia 20 de agosto será realizado o 1º Concerto Didático de 2015. O concerto tem o objetivo de apresentar o universo da orquestra sinfônica
para alunos da educação básica de forma didática, mostrando os instrumentos e peças do repertório.
As vagas são limitadas à lotação do auditório da Escola de Música e não são limitadas a apenas uma escola, pois temos como objetivo atender várias turmas de escolas diferentes. Portanto, os interessados podem entrar em contato com a produtora da orquestra, Fernanda Silvério, através dos contatos abaixo para verificar a disponibilidade e trazer os alunos.
O concerto será realizado no auditório da EMUFRN no dia 20/08 às 15h.
O transporte dos alunos é de responsabilidade de cada escola que também deve mandar professores para orientar e cuidar dos mesmos.
Mais informações:
Fernanda Silvério
(84) 991569929
Continue reading

ALUNO DA EMUFRN GANHA PRÊMIO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CAMPOS DO JORDÃO

IMG_0467O Violoncelista Diego Paixão, aluno da Escola de Música da UFRN, e participa da classe do Prof. Fabio Presgrave, acaba de ser premiado no Festival Internacional de Campos do Jordão com bolsa de estudo para a École Normale de Musique de Paris.

Este é o Festival mais competitivo da América Latina, onde centenas de jovens músicos de todo o mundo disputam todos os anos a oportunidade de participar do evento. Diego conseguiu uma distinção ainda maior, ser um dos vencedores do Prêmio que contemplou os jovens músicos de maior destaque do Festival, com isso, se tornou o primeiro músico do Rio Grande do Norte a conseguir tal privilégio.

Diego Paixão iniciou seus estudo em um projeto social na Zona Norte de Natal, e desde 2007 é aluno da UFRN, tendo cursado o curso técnico, bacharelado e põs-graduação. Participou de projetos estratégicos da Escola de Música como a OSUFRN e UFRN CELLOS.

No mês passado junto com os professores. Rucker Bezerra e Paulo França foi solista na peça do Prof. Danilo Guanais durante a turnê da Sinfônica da UFRN pela Alemanha, sob a batuta do Prof. André Muniz. Foi também bolsista do Programa Unibral (DAAD-CAPES) que o proporcionou um ano de estudos na Alemanha.

Nos últimos anos a EMUFRN investiu sistematicamente em sua internacionalização, e o prêmio obtido por Diego Paixão, em muito se deve aos recentes desenvolvimentos da Escola.

Continue reading

RECITAL DO PIANISTA PAULO MEIRELLES

Recital_PauloMeirelesAcontece, nesta terça-feira (28), o recital do Pianista Paulo Meirelles. O evento será às 20h, no Auditório Onofre Lopes da Escola de Música. O pianista tocará peças de Almeida Prado, Villa-Lobos, Debussy e Liszt. A entrada é gratuita, porém com quantidade restrita a 250 lugares.

PAULO MEIRELLES

O jovem pianista iniciou seus estudos musicais aos 5 anos com a Professora Sandra Delallo em sua cidade natal Astorga, no Paraná. Desde então foi premiado nos concursos “Concurso Villa-Lobos”, “Bauru-Atlanta Competition”, “Concurso de Piano Artlivre”, “Concurso Edna Bassetti Rabith”, “Furnas Geração Musical”, entre outros. Participou dos principais festivais de música brasileiros: Festival Música nas Montanhas de Poços de Caldas, Festival de Música de Londrina, Festival Música de Campos do Jordão. Continue reading

Continue reading