ORQUESTRA SINFÔNICA DA UFRN E BIG BAND JERIMUM JAZZ APRESENTAM-SE NESTE SÁBADO

Encerramento da Semana da Música 2014 reúne duas grandes atrações no Auditório Onofre Lopes da Escola de Música. Entrada gratuita.


A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) encerra a Semana da Música 2014, neste sábado (22), com duas apresentações especiais. A Orquestra Sinfônica da UFRN (OSUFRN) e a Big Band Jerimum Jazz, consolidam o programação que difundiu a produção artística da escola e promoveu o intercâmbio entre alunos e profissionais da área nesta semana. O concerto é aberto ao público,  e acontece às 20h no Auditório Onofre Lopes.

A apresentação da Sinfônica da UFRN terá como convidados os solistas Ney Rosauro (Percussão), executando uma composição própria, e Masa Novosel (Piano) executando o primeiro movimento do Concerto nº2 para piano e orquestra de Prokofiev. Para explicar de forma detalhada as obras da noite, a OSUFRN realiza “Palestra Pré-Concerto”, às 19h, na sala 24, com o maestro André Muniz e o assistente de regência Erickson Bezerra.

As senhas para o concerto serão distribuídas a partir das 19h, pela Coordenação de Eventos da EMUFRN. O auditório Onofre Lopes tem capacidade de público de 250 lugares.

Serviços:

Concerto da Orquestra Sinfônica da UFRN e da Big Band Jerimum Jazz

  • Data: 22/11
  • Local: Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN
  • Início do concerto: 20h
  • Palestra Pré-Concerto: 19h
  • Entrada gratuita

PRONATEC divulga resultado final do técnico de Florânia e Monte Alegre

A Escola de Música da UFRN por meio do PRONATEC  divulga as listas com o resultado final da seleção de aluno – bolsista do curso de “Técnico em Instrumento Musical” de Florânia e Monte Alegre.

Acesse:

Edital 18_2014

Edital 19_2014

ESTREIA MUNDIAL DE OBRA DE COMPOSITOR AMERICANO

Hoje (quarta-feira), às 8pm, como parte da Semana da Música 2014, a EMUFRN será palco de um momento especial em sua história: a estreia mundial de “Passeios Harmônicos”, obra escrita pelo compositor americano James Lee III, professor da Morgan State University (Maryland, EUA).
James Lee III já teve suas obras interpretadas por maestros importantes como Leonard Slatkin, Michael Tilson Thomas e Marin Alsop, com orquestras como New World Symphony Orchestra, Baltimore Symphony, Cincinatti Symphony, National Symphony, Philadelphia Orchestra, Detroit Symphony e Indianapolis Symphony, entre outras. James Lee III está atualmente passando um semestre no Brasil, como recipiente de uma bolsa Fulbright.
“Passeios Harmônicos” foi escrita especialmente para os alunos do Mestrado em Práticas Interpretativas dos Séculos XX e XXI da EMUFRN. Outras peças de James Lee III também serão apresentadas hoje à noite, sendo que a 2a metade do concerto também inclui a participação de outros grupos da EMUFRN.
Leia mais sobre o compositor e sobre a obra a ser estreada nos links abaixo:

II ENCONTRO NORTE-RIOGRANDESE DE TROMPETISTAS

Acontece, durante a Semana da Música, o II Encontro Norte-Riograndense de Trompetistas. O evento tem como convidados os músicos Paulo Ronqui (BRA-SP/UNICAMP), Fabinho Costa (BRA-PE), Mark Rapp (USA) e Antônio de Pádua (BRA-RN).

O Encontro conta com uma programação diversificada, com masterclasses, palestras, apresentações de trabalhos, concertos e recitais. Também participam do evento os grupos Trompetearte, Sexteto Potiguar, Natal Brass e a Big Band Jerimum Jazz.

Confira a programação completa da Semana da Música 2014



ORQUESTRA DE CÂMARA E MADRIGAL UFRN ABREM A SEMANA DA MÚSICA 2014

Concertos marcam início da  programação especial da Escola de Música da UFRN. Evento conta com apresentações diárias abertas ao público.

A Orquestra de Câmara da UFRN e o grupo de canto coral Madrigal UFRN realizam concerto de abertura Semana da Música 2014, que acontece de 17 a 22 novembro na Escola de Música da UFRN (EMUFRN).  A apresentação reúne obras  de Mozart e tem como solistas Alzeny Nelo (soprano) e Guilherme Rodrigues (piano).  As senhas serão distruibuídas a partir das 19h da segunda-feira, o concerto acontece  no Auditório Onofre Lopes e tem início às 20h.

PROGRAMAÇÃO SEMANA DA MÚSICA 2014

De 17 a 22 de novembro


  • Segunda, 17

Auditório Onofre Lopes

20h – Concerto de abertura: Orquestra de Câmara da UFRN  e Madrigal UFRN

  • Terça-feira, 18

Auditório Onofre Lopes

17h30: Concerto Banda do Exército

18h30: Concerto do Núcleo de Música de Câmara da EMUFRN

20h: Concerto Grupos de Extensão da EMUFRN: “GEMA”, “Potibones”, “Trompiguares” e “Sexteto Potiguar”

  • Quarta-feira, 19

Auditório Onofre Lopes:

17h30: Concerto do Projeto de Macaíba

18h30: Concerto II Oficina de Cordas da UFRN : Danilo Cardoso (contrabaixo), Ulisses Silva (viola) e Orquestra Infantojuvenil da UFRN

20h: Obras do compositor  James Lee III e Grupos da EMUFRN: Duo Riedel-Cesetti, Duo Elke Riedel e Maria Clara Gonzaga e o “Trompetearte” (grupo de trompetes da UFRN)

  • Quinta-feira, 20

Auditório Onofre Lopes:

18h30: Recital  Semana do Violino 2014: Durval Cesetti e Daniel Guedes

20h: Concerto do grupo de composição “Bravo” e Duo Particumpá

  • Sexta-feira, 21

Auditório Onofre Lopes:

17h: Recital de Fagote e Música de Câmara – Flávio Lopes, professores e alunos da EMUFRN

18h30: Recital – Professores do II Encontro Norte-Riograndense de Trompetistas

20h: Professores da área de música popular da EMUFRN e Duo Taufic

Auditório Oriano de Almeida

16h30: Recital alunos de Canto

18h30: Recital “ Do Clássico ao Choro” Maria Helena de Andrade  (piano)

  • Sábado, 22

18h30: Recital de piano Kyoko Hashimoto

20h: Concerto de encerramento:  Orquestra Sinfônica da UFRN (OSUFRN) e Jerimum Jazz

Auditório Oriano de Almeida

18h30: Recital de Percussão César Traldi

PRONATEC divulga inscrições deferidas das vagas residuais do técnico de Florânia

A Escola de Música da UFRN torna pública a lista das inscrições homologadas do processo seletivo das vagas residuais do curso de “Técnico em Instrumento Musical”  de  Florânia. Os candidatos fazem prova específica (prática) nesta sexta (14/11), às 09h.  Todos devem chegar com 30 minutos de antecedência e ficar atentos aos procedimentos divulgados no “Manual do Candidato”.

Acesse a lista:

Lista de Inscrições Homologadas

ESCOLA DE MÚSICA DA UFRN INICIA INCRIÇÕES PARA SEMANA DA MÚSICA 2014

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte promove de 17 a 22 de novembro a Semana da Música 2014. Palestras, Masterclasses, Workshop e Recitais farão parte da programação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até a próxima quarta-feira (19), por meio do endereço : http://semanadamusicaufrn.wordpress.com/inscricao/

Este ano, durante a Semana da Música, serão realizados II Oficina de Cordas da UFRN, O Encontro de Percussão, o II Encontro Norte-Riograndense de Trompetistas e a Semana do Violino 2014. Além, de apresentações diárias de Recitais abertos ao público.

Promovido anualmente pela Escola de Música da UFRN (EMURN), a Semana da Música tem como objetivo difundir a produção artística da EMUFRN e proporcionar o intercâmbio entre músicos, estudantes e profissionais da área. A origem do evento está vinculada aos primeiros anos de funcionamento da Escola de Música da UFRN.

Mais informações: http://semanadamusicaufrn.wordpress.com/

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA : 10 a 12 DE NOVEMBRO

  • 10/11 : Recital Joabe Oliveira (clarinete) – Aditório Onofre Lopes, 20h;
  • 11/11: Recital Pedro Augusto (trombone) – Auditório Onofre Lopes,19h;
  • 11/11: Recital Thiago Silveira (trompete) – Auditório Onofre Lopes,20h;
  • 12/11: Recital Ricardo Félix (trombone) – Auditório onofre Lopes, 18h

Todas as apresentações são abertas ao público.

PROFESSORES DA EMUFRN MINISTRAM OFICINAS NA UFAL

A convite da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), os professores  Guilherme Rodrigues e Nazaré Rocha vão  oferecer as oficinas  ”Interação entre pianista correpetidor e instrumentista ou cantor” e ”Consciência corporal e o fazer musical”. As aulas começam hoje, 10, e se estendem até a próxima sexta-feira, 14.