ALUNO DO PRONATEC DA EMUFRN É APROVADO EM 1º LUGAR EM CONCURSO DA AERONÁUTICA

Cleiton Freitas da Silva iniciou seus estudos musicais na filarmônica de Monte Alegre. Entre 2013 e 2014, participou do curso de Formação Inicial e Continuada ‘Músico de Banda’, do Pronatec Bolsa Formação da EMUFRN como aluno da classe de trombone, do professor Flávio Davino.

Recentemente, Cleiton foi aprovado em 1º lugar no Curso para Sargento Músico da Aeronáutica (EAGS) e agora segue para a Escola de Especialista de Aeronáutica (EEAR).

“Parabéns, Cleiton! A EMUFRN se orgulha por ter participado desse processo de formação musical e lhe deseja sucesso no novo caminho profissional”!

Continue reading

RECITAL DO TROMPISTA YURI ZUVANOV

unnamedYuri Zuvanov, ex-primeiro trompista da Orquestra Filarmônica da Cidade do Cabo (África do Sul), realiza recital no Auditório Onofre Lopes nesta quinta-feira (28/maio), às 20h, com entrada franca. Também participarão do recital a soprano Alzeny Nelo, o violinista Ronedilk Dantas e o pianista Durval Cesetti. No programa, obras de Meylaers, Schubert, Britten e Brahms.

Continue reading

Continue reading

CONCERTO DA SINFÔNICA DA UFRN SÁBADO TRAZ PROJETOS SOCIAIS PARA O PALCO E ESTREIA DE MAIS UMA OBRA DE DANILO GUANAIS

Cartaz_IIConcerto_Digital
O segundo concerto da temporada oficial 2015 da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (OSUFRN) traz a estreia de mais uma obra do compositor Danilo Guanais e a apresentação de três orquestras frutos de projetos sociais com jovens do estado. A apresentação é neste sábado (30/05), às 20h, na Escola de Música da UFRN. A entrada é gratuita.

O concerto da Orquestra Infanto-Juvenil Oficina de Sonhos, da Orquestra da Fundação Francisca Fernandes Claudino e da Orquestra da ONG Atitude Cooperação com a Sinfônica da UFRN faz parte do encerramento do “Encontro de Orquestras Jovens” promovido pela OSUFRN de quinta à sábado (28 a 30/05). Continue reading

Continue reading

RECITAL DE GRADUAÇÃO DO ALUNO IVO SHIN – FLAUTA TRANSVERSAL

Cartaz conclusãoA Escola de Música da UFRN, convida a todos para assistir ao Recital de Graduação do aluno Ivo Shin, concluinte do curso Bacharelado em Flauta Transversal. Aluno do professor Alexandre Johnson dos Anjos, Ivo vai interpretar uma Fantasia para flauta e violino do compositor Saverio Mercadante e encerrará o recital com um concerto de Jacques Ibert, contando com a participação especial de Kelly Cristina Reis e da professora Regiane Yamaguchi. O Recital será no Auditório Onofre Lopes, às 18h do dia 28 de maio. Entrada franca.

Continue reading

ESPETÁCULO “A BARCA DE CARONTE”

IMG_9664A Barca de Caronte, Peça do escritor, dramaturgo e diretor teatral potiguar Junior Dalberto,  estreia dia 24 de abril no TAM com entrada gratuita, e terá apresentações com distribuição de livro gratuito ao público. O espetáculo fará também apresentações gratuitas nos dias 11 e 12 de maio, às 18h, no IFRN, e nos dias 16 e 17 de maio, às 19h e 16h, na Escola de Música da UFRN. Os ingressos para os dias 16 e 17 de maio já estão sendo entregues no setor de Eventos e no Apoio Pedagógico da Escola de Música da UFRN, aos interessados, comparecer das 08h às 22h. Serão 250 ingressos disponíveis por dia de espetáculo.

 A peça é uma montagem do texto publicado “A Barca de Caronte” que faz parte do seu mais novo livro “O Teatro De Junior Dalberto”, coletânea de textos adultos. O projeto conta com o patrocínio da Cosern através da Lei Câmara Cascudo, Governo do Estado e Fundação José Augusto, com apoio do Espaço Vivo e realização Natal Cultural. “A Barca de Caronte” leva a reflexão sobre o mal do século, a ‘solidão’, e sua influência na vida dos jovens e adultos. Um envolvente relato onde três desconhecidos se encontram em um local surreal sem entender a razão dessa situação, passando a diluir sentimentos, emoções e surpresas. A direção do espetáculo é de Diana Fontes, e Danilo Guanais(Professor da EMUFRN) assina a trilha sonora original, que foi feita através de uma trilha expressionista para pontuar o espetáculo. “O texto expressionista me levou a criar a Suíte Caronte com sete movimentos tocados por um quarteto de cordas, sendo uma estrutura consagrada no Século XVIII”, argumenta Guanais. O quarteto de cordas é formado pelos músicos: Anderson Carvalho (Violino 1), Malu Sabar (Violino 2), Geraldo Marinho Junior (Viola) e Marcela Gerizane (Cello).

O escritor Dalberto foi premiado com o troféu cultura 2013 – Destaque Literário Potiguar pela obra “Cangaço e o Carcará Sanguinolento”, representou a cidade de Natal no III EELP e realizou a direção cênica da inauguração do Cine Teatro de Parnamirim Vereador Paulo Barbosa da Silva, além de ser responsável pelo grande sucesso da peça infantil “Titina e a Fada dos Sonhos”, é também de sua autoria e direção o renomado e premiado espetáculo “Borderline”.

Continue reading