EMUFRN recebe a Universidade de Münster para Concerto especial

Nesta quarta feira, dia 03 de Outubro às 20h, no Auditório Onofre Lopes da EMUFRN, acontecerá um concerto que reunirá alunos de violoncelo e percussão das Universidades de Münster (Alemanha) e da UFRN.  No mesmo dia, 03 de outubro, comemora-se na Alemanha o "Dia da Unidade Alemã", data em que se celebra a Reunificação da Alemanha Ocidental com a Alemanha Oriental marcada pela queda do muro de Berlim.

Na ocasião, os músicos apresentarão obras de compositores alemães e brasileiros dentro do âmbito do convênio das duas universidades. O Prof. Matias de Oliveira Pinto (Catedrático da Universidade de Münster) será o solista do Concerto em Dó Maior de Haydn uma peça célebre do repertório do violoncelo. O concerto contará com a participação de sete alunos de Münster e quinze brasileiros que estão sob a orientação dos professores Matias de Oliveira Pinto, Stephan Froleyks, Fabio Presgrave e Cleber Campos.

Realização: Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPGMUS UFRN) e a Secretaria de Relações Internacionais (SRI).