Clarinetista americano apresenta-se na Escola de Música da UFRN

No dia 30 de agosto, às 19 horas, no auditório Onofre Lopes, a Escola de Música recebe o clarinetista americano Garrick Zoeter e a soprano romeno-americana Mariana Mihai-Zoeter!

O repertório trará obras de Nikola Resanovic, Tiberu Brediceanu, Chopin, Kovacs, Miguel Del Aguila, entre outros.

Juntamente com o Zoeter apresentam-se o pianista Durval Cesetti e os clarinetistas Amandy Bandeira, João Paulo Araújo e Joelson Temóteo.

O evento é gratuito e não será necessário retirar ingresso!

Sobre os convidados:

GARRICK ZOETER
A paixão do clarinetista americano Garrick Zoeter com o clarinete tem sido reconhecida ao redor do mundo. “The Clarinet” recentemente descreveu sua performance como “notável, o seu tom é lindo e ele mostra domínio completo de todas as exigências técnicas e efeitos que são exigidos dessa peça, sua arte e virtuosidade são convincentes. Esse é um dos melhores desempenhos em clarinete que já avaliei”. Enquanto o “Washington Post”  recentemente descreveu uma performance sua como “um desempenho absolutamente dominante, tecnicamente soberbo e radiante, com a majestade de outro mundo, tudo isso com um insight excepcional”. Sendo nativo de Alexandria, na Virgínia, os primeiros estudos sérios do Sr. Zoeter foram com Kenneth Lee e com William Wright, clarinetista da Orquestra Sinfônica Nacional. Ele recebeu o seu título de bacharel na Juilliard School como aluno de Charles Neidich e seu mestrado na Universidade de Yale como aluno de David Shifrin.

MARIANA MIHAI-ZOETER
Soprano romeno-americana Mariana Mihai-Zoeter nasceu em Braila, na Romênia. Suas primeiras aulas de canto foram com a professora Mariana Iordache na Escola de Artes em Braila, onde ela se obteve diploma em canto com nota 10. Ela realizou seu primeiro recital com arias e lied com 17 anos de idade e com dezoito ela foi contratada pelo Teatro de ópera e operetta “Nae Leonard” Galati, na Romênia. Dr. Mariana Mihai-Zoeter se formou pela Universidade Nacional de Música de Bucareste, Faculdade de Interpretação Musical e obteve licenciatura em música com especialização em canto e professor de canto. Ele recebeu seu mestrado e doutorado em canto pela Shenandoah Conservatory, Shenandoah University, USA e também uma diploma em direção cênica pela Yale University. Mariana e membro da Associação Nacional dos Professores de Canto, USA.