Navegação
  •  

Madrigal da UFRN se apresenta no IX Festival Internacional de Música de Campina Grande

O Madrigal da UFRN representará a Universidade neste domingo, 15 de julho, na série Jovens Talentos do IX Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS), que acontece no Mosteiro das Clarissas. Com repertório de músicas brasileiras, o coro interpretará obras de compositores consagrados, como Clóvis Pereira e Villa-Lobos, apresentando também com destaque a música de Danilo Guanais, professor da Escola de Música da UFRN. Após 20 anos, o Madrigal retorna à cena de representações em eventos internacionais de música, tendo iniciado essa projeção no Encuentros Corales Bonaerenses, em 1998, na cidade de Necochéa, Argentina.

O Festival Internacional de Música de Campina Grande é uma realização da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O FIMUS-2018 recebe, nesta nona edição, artistas, grupos, professores e alunos de diversas partes do Brasil, Alemanha, Suíça, e Estados Unidos.

O Madrigal da UFRN é o coro mais antigo do Estado do Rio Grande do Norte. São 52 anos de atividades musicais ininterruptas, abrangendo na sua estrutura alunos e servidores da UFRN, além da comunidade externa. Atualmente, encontra-se sob a preparação vocal da professora Drª Nazaré Rocha e a regência do Maestro Erickinson Bezerra.